#RetratosRelatos 047

Grito

A cada noticia ruim, um minuto de silêncio. Seria possível voltar a falar diante de todos os acontecimentos? 
A humanidade muda, castigada pela natureza somente a enxergar o fim de seus dias. Nada disso seria suficiente para mudar a maldade de tanta gente e assim a humanidade segue em romaria. 
Surdos para ouvir gritos inocentes. Afinal, não é amigo, conhecido, parente… Cegos para ver tanta violência e preconceito. Pra que defender todos, se não tenho nenhum direito?! 
Por cada injustiça, um minuto de silêncio seria até ironia.Num minuto o silêncio enlouquecido clamaria pelo grito do fim da covardia. 
Por que não gritar? Silenciar não me trás alento. É preciso gritar a todo momento que almas inocentes são vitimas de fuzilamento. 
Não nos peça um minuto de silêncio, pois respeitar a dor da perda é fazer justiça. É fazer com que um grito se escute e incentive outro gritopara que ninguém, perdido no silêncio, se esqueça.
Quando nos pedirem um minuto de silencio, é o momento de erguer a vozde cantar nossos cânticos mais antigos, nos recônditos da alma clamar a nossos índios, bater os pés no chão, gritar aos inimigos. 
Eles nos pedem um minuto de silêncio, nós pedimos um minuto de justiça. Enquanto houver silêncio sobre cada bala perdida, um tiro se escuta arrancando outra vida. 
Não farei nenhum minuto de silêncio, pois em luto direi nomes daqueles que em silêncio foram esquecidos, torturados, assassinados, oprimidos, humilhados, massacrados, sofrendo calado em exílio. 
Estamos cansados de calar. Enquanto o silêncio, para eles é respeitar, minha alma atordoada grita. Não é possível que diante de tanta monstruosidade, as pessoas encontram no silêncio o único meio de fazer justiça. 



Projeto #RetratosRelatos

Mulheres me enviam suas histórias com uma selfie para o e-mail panmelacastro@yahoo.com e eu as pinto como em um processo de cura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s