#RetratosRelatos 049

Meu maior desafio da quarentena, foi saber lidar com a inconsistência das emoções. Aulas EaD, eu tinha que me adaptar a esse desafio. Meu celular seria a minha única estrutura. Pesquisas, trabalhos, provas, aulas ao vivo, fóruns. Bateu um pânico. Na segunda semana, a internet caindo durante as aulas,  eu não conseguia carregar os meus trabalhos no portal da faculdade. Daí veios as incertezas: “Onde vou arrumar dinheiro pra pagar as minhas contas?”. 

As notícias a todos momento sobre mortes pelo mundo. Surtei, tive crises de ansiedade. Medos, insegurança. Respirei fundo! Muita meditação. Eu tinha que fazer o mínimo nessa loucura, me ofereci pra ajudar os vizinhos que estão em situação de vulnerabilidade. Um dia na semana pelo menos pra ir ao supermercado e farmácia e etc… Quebrei a quarentena por um bom motivo. Ganhei muita gratidão, e alívio por saber que aquelas pessoas estavam seguras.

Entramos em maio, eu tomei a decisão de trancar a minha matrícula, questão de sobrevivência, com o coração partido. Mas na mesma semana eu consegui a vaga na faculdade que eu tanto queria, vou permanecer com a minha bolsa, e terminar meu curso na faculdade na faculdade que eu desejava. Nunca tive tanto tempo pra aprender muito, em tão pouco tempo. Acredito que tudo isso veio para nos ensinar. Solidariedade. Empatia. Resiliência. Amor ao próximo.

O valor do abraço, de estar perto das pessoas que a gente ama. O valor da liberdade.

#RetratosRelatos 049, Spray e óleo a base d’agua sobre tela, 70 x 50 cm, 2020.

Projeto #RetratosRelatos

Mulheres me enviam suas histórias com uma selfie para o e-mail panmelacastro@yahoo.com e eu as pinto como em um processo de cura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s