Capitalismo, Mãe Terra, e minha participação na cerimônia de toca do Sino de Abertura da Bolsa de Nova York

Meu #TBT de hj não sei se é ruim ou é bom. Mas na ocasião de um prêmio de direitos humanos que ganhei em NY, em 2010, por ironia fui convidada a participar da cerimônia da toca do sino de abertura da Bolsa de NY. Sou essa menina do canto, que está meio sem entender o que acontece ali.

Hoje eu sei.

Estava lá, logo neste espaço do dinheiro e capitalismo, símbolo da opressão do homem e que faz do acesso aos direitos básicos um produto possível apenas com a compra via capital.

Afinal, mesmo com todos os preconceitos, uma vez q vc hackeia a lógica e ascende, ganha uma notoriedade como dos rappers americanos, com passabilidade e possibilidade de transitar sem barreiras.

Não que o homem não fosse opressor por natureza, já que oprimimos o meio ambiente muito antes do próprio capitalismo.

Nos tornamos racionais e dominamos o tempo, as águas e a terra que antes nos minguavam, e no qual começamos a matar, ao invés de apenas afastar as possibilidades de morte e conviver em uma harmonia sustentável.

Parece que nossa maior guerra nunca foi tanto entre nós próprios, mas sempre contra a nossa própria mãe terra provedora, que agora com as mudanças climáticas e o fortalecimento de vírus, nos coloca de volta em nosso lugar medíocre em front ao sublime que é o planeta.

A história dos vencedores mostraram que todo esse tempo, muito mais do que proteção para todos os humanos, foi explorado o poder para luxo de alguns e acúmulo de riquezas não partilharas. Segundo a ONU, apesar da tecnologia nos prover tudo o q precisamos, 30% da população vive em insegurança alimentar.

A terra já foi assassinada por esses humanos no poder e reage em seus últimos suspiros. A minha esperança é que nos próximos anos, nós – os outros – possamos nos revoltar, assumir nosso poder, e sob uma perspectiva diferente, possamos fazer a gira, realinhar os chakras da terra e a salvar, nos salvando também tudo junto.

Quem vem comigo?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s